Por thiago.antunes

Rio - Na noite de terça-feira e na manhã desta quarta-feira, a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) foi às ruas em ações próprias e conjuntas com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, para coibir irregularidades no transporte de passageiros. Operações ocorreram em diversos pontos da Região Metropolitana, resultando na apreensão de 21 veículos, lacre de cinco e autuação de outros seis.

Na noite de ontem, equipes do Detro e da Prefeitura do Rio realizaram operações na Zona Norte. Em Bonsucesso, onde removeram cinco kombis e duas vans, infracionaram uma e lacraram outra em Bonsucesso. Em Del Castilho, quatro vans foram apreendidas, uma lacrada e três multadas.

Hoje, ainda em ações conjuntas em Santa Cruz, a fiscalização recolheu quatro vans, uma kombi e lacrou três vans, além de infracionar uma van municipal por falta de documentos obrigatórios, que foi liberada após sua apresentação. Na Pavuna, mais uma van foi mandada ao depósito. Já em ações próprias, agentes retiraram um carro de passeio de circulação em Magé, na Baixada Fluminense, e duas kombis em São Gonçalo.

Equipes fiscalizam ônibus regulares em terminais do Centro do Rio – Paralelamente ao combate ao transporte pirata, agentes do Detro verificaram as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. No total, foram aplicadas três multas e um coletivo foi retirado de circulação. No Terminal Américo Fontenelle, na Central do Brasil, um ônibus da Reginas recebeu duas infrações, por elevador de deficiente inoperante e falta de telefone da Ouvidoria. No Terminal Menezes Côrtes, outro carro da empresa foi encaminhado à garagem por má conservação.


Você pode gostar