Por thiago.antunes

Rio - Policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam, na tarde desta quarta-feira, uma quadrilha de estelionatários especializada em obter empréstimos bancários utilizando documentos falsos. Parte do bando foi capturado dentro de uma agência bancária localizada no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os comparsas foram capturados do lado de fora da instituição financeira. Os bandidos foram presos em flagrante tentando aplicar mais um golpe.

A quadrilha, formada por Daniel Rodrigues Ribeiro, 28 anos, Flávio Ribeiro Sampaio Carvalho, 34, Silvia Patricia Neves De Azevedo, 35, e João Alberto De Almeida, 50, fez uma retirada de R$ 5 mil, vinda de um empréstimo fraudulento num valor total de R$ 27.794 mil. O restante do montante seria transferido para outras contas que o grupo administrava.

No veículo utilizado pelos estelionatérios foi apreendida vasta quantidade de cartões de crédito, registro de identidade, comprovantes de residência e senhas bancárias em nome de outras pessoas.

Flávio foi preso em frente à agência, quando aguardava a saída de João, que realizou o saque, utilizando documentos falsos. Daniel e Silva foram abordados a poucos metros da agência. Todos foram identificados através de contatos pessoais que eram realizados entre eles. No momento da abordagem, Silvia confirmou que todos estavam atuando no golpe.

Segundo João Alberto, que confessou o crime, o líder do grupo é Daniel Rodrigues, responsável pela documentação fraudulenta, que teria, também, recrutado o bando para praticar o crime. Daniel possui anotações criminais pelo crime de estelionato e corrupção ativa. João responderá pelos crimes de uso de documento falso, estelionato e formação de quadrilha, já os demais responderão pelos dois últimos.

Os estelionatários serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu.

Você pode gostar