Por thiago.antunes

Rio - Empunhando um "dispara rojão" - arma sinalizadora utilizada em navios - para simular um revólver, uma dupla roubou um carro no Barreto, na Zona Norte de Niterói, e acabou presa ao se deparar com uma viatura do 12º BPM (Niterói), na noite desta sexta-feira, dia 4 de abril. O armamento usado no crime funciona com munição incendiária, mas estava desmuniciado.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela Rua General Castrioto quando presenciaram o assalto, em frente ao Senai. Após roubar um Corsa Classic preto, os dois homens tentaram fugir dos PMs, mas acabaram batendo em um poste, sendo alcançados e detidos. O crime ocorreu por volta das 21h30, e a movimentação de pedestres e veículos era grande no local.

Homens usaram sinalizador para cometer assaltoDivulgação

Identificados como Marcus Vinícius Mattos Costa, 18 anos, e Paulo César Sousa Pinho, 23, os criminosos são moradores da Favela Nova Brasília, no bairro Engenhoca.

Eles foram conduzidos ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde receberam atendimento médico antes de serem encaminhados à 78ª DP (Fonseca), onde foram autuados por assalto à mão armada. Eles permanecerão presos à disposição da Justiça.

Você pode gostar