Ong faz manifestação para pedir visita do presidente da Fifa à comunidade

Ato aconteceu no Jacarezinho, que fica a três quilômetros do Maracanã

Por camila.borges

Rio - A ONG Rio de Paz realizou neste sábado uma manifestação pública no Campo do Abóbora, na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte da cidade. Cruzes vermelhas foram pintadas por crianças em 400 bolas de futebol, simbolizando o dinheiro público investido na Copa que, segundo a organização, poderia ter sido usado para a construção e reforma de escolas, hospitais e melhoria da segurança pública.

Objetivo do ato é pedir a visita do presidente da Fifa Joseph BlatterDivulgação

O protesto tem como objetivo pedir a visita do presidente da Fifa Joseph Blatter à favela, que fica localizada a três quilômetros do Maracanã. "Não estamos envolvidos em nenhuma tentativa de boicote à Copa. Esperamos que todos os torcedores estrangeiros sintam-se em casa no nosso país. Não podemos, contudo, ficar calados. O que foi feito com o dinheiro do contribuinte à revelia do povo brasileiro não é justo", disse Antônio Carlos Costa, fundador do Rio de Paz. 

Cruzes vermelhas foram pintadas por crianças em 400 bolas de futebol para simbolizar o dinheiro público investido na CopaDivulgação

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia