Assaltante dá entrada em hospital como vítima de bala perdida e acaba preso

Policiais foram alertados por funcionários da unidade que um homem baleado no pescoço havia sido atendido

Por bianca.lobianco

Ladrão de carro disse no hospital que havia sido vítima de bala perdidaDivulgação


Rio - Um assaltante baleado no pescoço deu entrada no hospital alegando ter sido vítima de bala perdida, mas acabou sendo reconhecido pelas vítimas e preso em flagrante.

Na madrugada desta segunda-feira, policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) foram avisados por funcionários do Hospital Municipal Lourenço Jorge de que um homem baleado havia sido atendido na unidade. Marcos Vinícius Santos Castilho, de 21 anos, 21 anos, contou ter sido ferido enquanto caminhava em uma rua no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Suspeitando da versão, os policiais levantaram se havia registros de disparos de arma de fogo na região e descobriram que momentos antes houve uma tentativa de roubo de carro no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste.

Reconhecido pelas vítimas, Marcos Vinícius foi autuado em flagrante por crime previsto no artigo 157 do Código Penal e encaminhado ao sistema penitenciário – onde permanecerá à disposição da Justiça.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia