Preso suspeito de integrar quadrilha especializada em assaltos em Niterói

Edson da Silva Junior, de 19 anos, foi localizado pela polícia em casa, no Complexo do Alemão

Por paulo.gomes

Rio - Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí prenderam na manhã desta segunda-feira um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a residências na Região Oceânica da cidade. Edson da Silva Junior, 19 anos, era morador do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, e foi detido em casa, na comunidade da Fazendinha.

Edson da Silva Júnior%2C de 19 anos%2C foi preso em casa%2C na FazendinhaDivulgação

A prisão reafirma a tese de ligação de criminosos do Rio com bandidos da Região Metropolitana. Durante as investigações ficou comprovado que Edson atuava junto de assaltantes de São Gonçalo, cidade vizinha a Niterói. Sempre fortemente armado, o bando, de acordo com o delegado da DH Allan Duarte, responsável por toda a investigação, era altamente violento.

"Eles batiam e amarravam as vítimas para depois levarem tudo o que encontrassem de valor. Pegavam eletrodomésticos, dinheiro, jóias veículos e o que mais pudessem carregar. Agora vamos atrás do restante da quadrilha", contou o delegado Allan.

O suspeito já tinha outras duas passagens pela polícia por receptação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia