Por marlos.mendes

Rio – Cerca de 200 pessoas participaram de uma manifestação neste sábado na Praia de Icaraí, em Niterói, contra o aumento da violência na cidade. Os manifestantes cobraram mais policiamento e firmeza por parte da Prefeitura e do governo do Estado.

A estudante Melina von Ruckert, 20 anos, organizadora do protesto convocado pelo Facebook diz que os assaltos a pedestres e ônibus aumentaram muito na região. "Estamos cansados de sermos vítimas do descaso do governo. Todo o dia tem assalto em ponto de ônibus, na volta do trabalho", disse.

> Protesto deixa trânsito lento na Praia de Icaraí
> Kombi pega fogo na descida da Ponte

O protesto em Icaraí aconteceu dois dias após uma manifestação organizada pela Prefeitura de Niterói com o objetivo de reunir 5 mil manifestantes e cobrar do governo do Estado a inclusão de Niterói no Plano Integrado de Segurança Pública.

A Guarda Municipal acompanhou a caminhada deste domingo e não houve relatos de confusão durante o trajeto.

Sensação de insegurança

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) comprovam que a sensação de insegurança dos moradores de Niterói tem fundamento. Entre dezembro de 2013 e janeiro deste ano, o número de roubos na cidade aumentou 41% (de 528 para 745) enquanto o de furtos subiu 16,4% (de 706 para 822 casos).

Você pode gostar