Por bianca.lobianco

Rio - "Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?". Com esta canção infantil, os pacientes do Hospital Estadual da Criança (HEC) receberam o "coelho da Páscoa" durante a brincadeira de caça ao chocolate. A ação aconteceu nesta quarta-feira, com a distribuição de chocolates para cerca de 150 crianças internadas e atendidas na unidade na data.

"Foi um momento de muita alegria receber o carinho da equipe do hospital através da visita do 'coelho da Páscoa'. Meu filho estava ansioso com este momento", declarou Renata Teixeira, mãe de Guilherme, de 2 anos.

Durante a entrega dos chocolates, toda a equipe de profissionais do Hospital da Criança esteve envolvida. O coordenador médico da unidade, Gustavo Rodrigues, incorporou o "coelho da Páscoa" e relatou a satisfação de participar da brincadeira.

"Foi uma experiência sensacional. Estou acostumado com a assistência, mas hoje estive com as crianças de forma lúdica. Isso foi gratificante, pois fui levar não só chocolates, mas alegria", afirmou Gustavo.

A iniciativa foi idealizada para animar as crianças e seus familiares, através da proposta apresentada pelo Grupo de Apoio do hospital. De acordo com a coordenadora do grupo, a psicóloga Fabiana Marx, na semana que antecedeu a entrega foram desenvolvidas atividades pedagógicas com as crianças, no intuito de aproximá-las do universo escolar.

Fernanda Siqueira, mãe do Pedro Henrique, de 7 anos, afirmou que a ação supriu a expectativa do filho que não vai poder participar da festa da escola. "Quando crescer quero ser um coelho também e levar chocolate para outras crianças", contou Pedro Henrique, após a brincadeira.

Você pode gostar