Por adriano.araujo
MB foi preso dentro da Favela Nova HolandaDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Roubo Furtos e Cargas prenderam na tarde desta sexta-feira o traficante Amabílio Gomes Filho, conhecido como MB, apontado como o chefe do tráfico de drogas da Favela Nova Holanda, em Bonsucesso. Ele foi preso na Rua Maçaranduba, 198, em sua casa dentro da própria comunidade que hoje possui uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Segundo a DRFC, ele não reagiu à prisão, estava desarmado e sozinho. O criminoso estava sendo investigado há três meses. Ainda de acordo com a especializada, seu poder de controle era tanto dentro da facção que controla a região que MB indicava quem iria assumir determinados pontos da comunidade. Ele teria sido responsável pelas indicações dos traficantes Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, e Luiz Carlos Gonçalves de Souza, o LC.

A prisão aconteceu graças a uma denúncia passada ao WhatsApp do Portal dos Procurados. MB chefiava também as favelas Parque União e Rubens Vaz e era considerado um dos principais assaltantes de carros e cargas na região. Contra ele também pesa uma acusação de assassinato contra um policial da Corregedoria da Policia Civil, em um assalto na Ilha do Governador.

De acordo com a Polícia Civil, contra ele foram cumpridos cinco mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. MB era considerado uma das principais lideranças do tráfico de drogas ainda em liberdade. Ele é apontado como um dos principais responsáveis pelos crimes cometidos na Avenida Brasil e nas Linhas Amarela e Vermelha. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem a sua captura. O criminoso será encaminhado para carceragem da Polinter.

Você pode gostar