Por bferreira

Rio - Crise à vista entre Justiça e Assembleia Legislativa. Os deputados Thiago Pampolha e Janio Mendes decidiram fazer pressão para que seja votada emenda constitucional que amplia o número de eleitores para a escolha do presidente do Tribunal de Justiça: serventuários e todos os juízes também votariam. Hoje, a escolha cabe aos desembargadores.

Como revelou ontem a coluna ‘Justiça e Cidadania’, os desembargadores do Tribunal Pleno modificaram o Código do Judiciário para impedir qualquer influência do Legislativo no processo eleitoral. Se a emenda for aprovada, a mudança deixará de valer.

Federais em crise

A situação anda quente na Polícia Federal. Disparou o número de processos abertos nas corregedorias. Isto, por conta de ofensas de policiais a delegados e chefes.

Greve na Copa

Agentes da PF andam falando em greve, que começaria dois dias antes do início da Copa. Isto, para dificultar a decretação da ilegalidade do movimento.

De armas na mão

Em tempo: o direito de greve é constitucional, mas não custa ter cuidado quando exercido por gente que anda armada.

Janira e a ética

Suspeita de ter usado dinheiro de sindicato em sua campanha e de ter se apropriado de parte de salários de empregados de seu gabinete, a deputada Janira Rocha (Psol) está preocupada com o decoro parlamentar. São dela 15 das 32 emendas apresentadas ao novo Código de Ética da Alerj.

Os robocops

Cada “traje antitumulto” comprado pela PM saiu por R$2.959. Como foram adquiridos mil uniformes, a conta chegou a quase R$ 3 milhões.

Bafo nas estradas

Motoristas de ônibus intermunicipais vão ter que soprar o bafômetro. Os testes serão aplicados pelo Detro em terminais rodoviários:19 aparelhos serão emprestados pelo Detran.

Você pode gostar