Por paloma.savedra

Rio - Em greve desde a última segunda-feira, professores das redes municipal e estadual de Educação lotam a assembleia unificada da categoria, que está sendo realizada, desde às 11h desta quinta-feira, no Club Municipal do Rio, na Tijuca.

Em greve desde a última segunda-feira%2C dia 12%2C os professores das redes municipal e estadual realizam uma assembleia nesta quinta%2C na TijucaCacau Fernandes / Agência O Dia

Na assembleia, os professores e funcionários das redes discutem os rumos do movimento, além da desconsideração do acordo firmado entre o Estado e a Prefeitura do Rio, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Eles organizam ainda uma passeata, às 15h desta quarta, saindo do clube em direção ao Centro do Rio.

Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro, o Sepe ainda não divulgou o número de participantes da assembleia. O sindicato afirma que o estado e o município têm descumprido temas, principalmente pedagógicos, e que há pouco avanço nas medidas adotadas desde o fim da greve de 2013. Profissionais do estado pedem uma matrícula por escola, tempo para planejamento de aulas, redução de 40 para 30 horas, entre outros pontos discutidos pela categoria. O estado argumenta que já apresentou proposta acima da inflação.

Você pode gostar