Por marcello.victor

Rio - Moradores de Madureira e de bairros adjacentes da Zona Norte do Rio foram acordados com um intenso tiroteio no Morro da Serrinha, no fim da madrugada desta quinta-feira. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), com apoio do 2°Comando de Policiamento de Área (CPA), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Ações com cães (BAC) e Grupamento Aéreo e marítimo (GAM), realizam uma operação na comunidade.

Segundo informações, quatro suspeitos foram baleados e, um ficou ferido ao se jogar da laje. Eles foram socorridos pelos policiais e levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. A PM prendeu um sexto homem, que se rendeu após ver os comparsas feridos.

O objetivo é prender o traficante Walace de Brito Trindade, de 27 anos, conhecido como Lacosta, da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Ele é foragido do sistema penitenciário e apontado como o chefe do tráfico de drogas do morro.

Nas redes sociais e pelo WhatsApp do DIA (98762-8248), moradores da região postaram mensagens relatando a o início do confronto e a intensidade do tiroteio. Um helicóptero dá apoio a ação dos PMs em terra.

Você pode gostar