Rio - Eduardo Paes decidiu esticar a Transcarioca até a área central da Ilha do Governador — o corredor, que será inaugurado no dia 1º, ligará a Barra ao Galeão. O prefeito quer levar o BRT até a Portuguesa, um dos bairros da Ilha.
A nova pista começará na Estrada do Galeão, antes da entrada para a Avenida 20 de Janeiro, que dá acesso ao aeroporto. Paes diz que a licitação será lançada ainda neste ano, mas admite que a obra não deverá ficar pronta até o fim de 2016, quando termina o seu segundo mandato na prefeitura.
Estrago na Taquara
Olha só o estrago que, na noite de terça, um ônibus comum fez nesta estação da Transcarioca que fica na Taquara. Na colisão, foram destruídos postes de sinalização e grades. Segundo a prefeitura, a Rio Ônibus vai bancar o conserto. Por falar nisso: em trechos da Leopoldina, o corredor BRT será isolado por muros de concreto — nesses locais, os veículos passarão muito perto de moradias.
Vai ter teleférico
A prefeitura espera inaugurar, no meio da Copa, o Teleférico da Providência.
Paes e Dilma
Outra do prefeito: ele quer ser, no PMDB, o coordenador da campanha de Dilma Rousseff no Rio.
Conchavo
Deputados federais do PMDB que são contra o apoio a Dilma almoçaram ontem em Brasília. Quem conhece o partido diz que a disputa na convenção será bem apertada.
PP dividido
Um grupo do PP defende a aliança nacional com o PT desde que os diretórios estaduais tenham liberdade de apoiar outros candidatos. Outra ala, onde está o senador aecista Francisco Dornelles, quer independência total.
Briga e presidência
Paulo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, e o deputado Domingos Brazão protagonizaram um animado bate-boca, terça, no plenário. O pretexto foi a votação do novo Código de Ética; o pano de fundo, a disputa pela presidência da Casa.
Verba para pastor
A Casa Civil da prefeitura aprovou a liberação de R$ 2,485 milhões para projeto cultural de entidade evangélica presidida pelo pastor Silas Malafaia.