Rio - Um dos suspeitos de fazer disparos durante um torneio de futebol na Favela Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi preso na manhã desta quinta-feira por policiais militares do 14º BPM (Bangu), durante uma operação na comunidade.
A informação é do tenente-coronel Marcelo Moreira Malheiros, comandante do batalhão. Segundo o oficial, Éberson Silva Xavier de Oliveira Nino, o Nininho, de 21 anos, aparece nas imagens gravadas com a camisa número 26.
Um site internacional, o Aljazeera America, divulgou recentemente uma reportagem sobre os campeonatos de futebol realizados por traficantes de drogas da comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio.
Na matéria é relatado como o campeonato era realizado antes de ser suspenso, em março deste ano, devido a frequente troca de tiros entre policiais e bandidos e, posteriormente pela implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, comunidade vizinha, e como é essa paixão pelo futebol.
"Com ele, a equipe encontrou uma pistola 9mm, dois carregadores dessa pistola, munição, uma granada, um cinto (no qual a pistola estava pendurada) e um radiotransmissor", disse o coronel Malheiros.
A prisão ocorreu durante uma operação do batalhão de Bangu na Vila Aliança, iniciada por volta das 6h desta quinta.
Durante a ação - que mobilizou cerca de 40 homens e contou com o apoio de um veículo blindado - os PMs apreenderam um fuzil G3, sete granadas, carregadores, dez tabletes de maconha e camisas usadas em torneios de futebol na comunidade - nas cores verde e amarelo. O material também foi levado para a 34ª DP (Bangu).