Por felipe.martins

Rio - Ventos moderados que sopraram na cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, causaram a queda de, pelo menos, cinco árvores nas zonas Sul e Oeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, por volta das 8h30, foram registradas rajadas de vento moderado de 43,2km/h no Forte de Copacabana e no Aeroporto de Santa Cruz, o vento chegou a 25,9km/h.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua Jardim Botânico teve duas faixas interditadas no sentido Humaitá e uma em direção à Gávea, devido a queda de uma árvore. Às 13h20, a via seguia parcialmente interditada no sentido Humaitá. Também foi interditado acesso do Viaduto Saint Hilaire para a Rua Jardim Botânico. Agentes de trânsito da CET-Rio orientaram os motoristas no local, onde o trânsito ficou bastante lento.

Uma equipe do bombeiros do quartel do Humaitá esteve no local cerrando a árvore, para que a via fosse liberada. Um carro, que passava pelo local, acabou atingindo a árvore. Dentro dele estavam a funcionária da Empresa Olímpica Municipal Roberta Taliberti, de 31 anos, e seu marido, o empresário Leandro Tomasi, de 38. Ao DIA, Leandro contou o susto que levou.

"Eu estava levando minha esposa, que está grávida de cinco meses, para o trabalho. Nós moramos na Gávea e seguíamos pela Rua Jardim Botâncio, em direção ao Túnel Rebouças. Foi uma fração de segundos. Até agora, não sei como consegui frear. O carro, um Nissan Livina, estava a 60 km/h, perto dali tem um pardal. Quando vi, tinha acertado o tronco da árvore. Foi um susto enorme. Os galhos não chegaram a entrar dentro do veículo", contou o rapaz. Ninguém ficou ferido.

A Comlurb também atuou no local. Uma opção para os motoristas era trafegar pela Avenida Borges de Medeiros que tinha melhores condições de tráfego.

Ainda na Zona Sul, uma árvore caiu em cima da calçada da Rua Barata Ribeiro, na altura da Rua Bolívar, em Copacabana. O vegetal no chão atrapalhou o trânsito de pedestres no local. Parte de uma faixa de carros foi ocupada. Na Rua General Urquiza, altura da Rua Humberto de Campos, no Leblon, outra árvore caiu e interditou uma faixa do tráfego de veículos. O trânsito ficou intenso.

No Itanhangá, uma árvore caiu na pista sentido Tijuca da Estrada das Furnas, na altura do número 1.045. Foi implantado o sistema de Pare e Siga e o trânsito também ficou lento. Agentes de trânsito da CET-Rio estiveram no local. Os bombeiros do Quartel do Alto da Boa Vista atuaram na região. Não há informação de vítimas. Na Estrada do Pontal, altura do n° 3.561, no Recreio, outra árvore também caiu e ocupou uma faixa.

Segundo o AlertaRio, a cidade do Rio de Janeiro continua sob influência de um sistema de alta pressão, que garante mais um dia de tempo estável, ensolarado e sem chuva. Porém, a chegada de uma intensa frente fria ao Sul do País provocou perturbações na atmosfera que geraram rajadas de vento moderadas nas Zonas Oeste e Sul do Município. No decorrer da tarde e noite desta quinta-feira, o ventos soprarão com intensidade fraca a moderada no Rio de Janeiro.

Você pode gostar