Por marcello.victor
Traficantes atacaram a Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus%2C na noite de domingoDivulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)

Rio - O cabo da PM Vinícius Salles de Oliveira, de 28 anos, foi baleado no braço dentro da base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, em um ataque atribuído a bandidos, na noite deste domingo. É o segundo PM da mesma UPP ferido nos últimos cinco dias. O policiamento está reforçado na região. Não há informações de conflitos na área, prisões ou de apreensões. Uma megaoperação na comunidade estaria sendo organizada para a manhã desta segunda-feira, na tentativa de prender os suspeitos. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora ainda não se pronunciou sobre o caso.

Segundo testemunhas, por volta de 20h30 homens em uma moto amarela pararam o veículo na porta da UPP, na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais, e fizeram os disparos fugindo em seguida. Quatro PMs estavam na unidade e o cabo acabou sofrendo uma fratura no braço. O chão ficou coberto de sangue. A vidraça da entrada da unidade ficou estilhaçada. Inicialmente ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e depois para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi operado e está internado. Ainda não há informações oficiais sobre sobre seu estado de saúde.

PMs do 18º BPM (Jacarepaguá), no entanto, receberam uma denúncia de que o ataque foi feito por homens que estavam em um Peugeot branco. Um dos suspeitos de participação seria Luciano da Silva Teixeira, de 21 anos, conhecido como Sardinha. Ele é apontado pela polícia como o atual líder do tráfico de drogas na Cidade de Deus. O criminoso tem seis anotações criminais (tráfico, receptação, homicídio, porte ilegal de arma) e um mandado de prisão por associação e produção para ao tráfico. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece uma recompensa de R$ 1mil por informações que levem a sua captura.

O PM Vinícius Salles de Oliveira%2C de 28 anos%2C ficou ferido após ser baleado no braço durante o ataque de traficantes a UPP da Cidade de Deus na noite de domingoDivulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)

Após o ataque, o policiamento foi reforçado na região da Cidade de Deus. PMs realizaram um blitz na Linha Amarela, na altura da comunidade. O clima é de aparente tranquilidade na região no início da madrugada desta segunda-feira. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).

No fim da noite da última terça-feira, outro PM da UPP da Cidade de Deus foi baleado também no braço durante um tiroteio com criminosos. Ele foi ferido na localidade do Karatê, durante um patrulhamento de rotina. A viatura da unidade foi atingida por pelo menos seis disparos. Depois de ser medicado no Lourenço Jorge ele foi liberado. Também não houve prisões nem apreensões.

Na comunidade da Boca do Mato, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, também na noite deste domingo, PMs da UPP local e bandidos trocaram tiros. Os militares patrulhavam a região quando enfrentaram os criminosos próximo da esquina das ruas Maranhão e Aquidabã. Não houve feridos, prisões ou apreensões.

Você pode gostar