Por thiago.antunes

Rio - Uma pessoa morreu vítima de bala perdida após perseguição e tiroteio na RJ-104 (Niterói-Itaboraí), na altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, no final da noite desta terça-feira. Um dos criminosos também morreu e dois foram detidos – um deles, um menor. O confronto ocorreu depois que criminosos assaltaram um posto de combustíveis às margens da rodovia, por volta das 21h30, e fugiram no Citroën C4 vermelho placa KQJ 6721 – roubado horas antes na área da 75ª DP (Rio do Ouro).

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) realizaram um cerco para auxiliar equipes do 7º BPM (São Gonçalo) que tentavam alcançar os ocupantes do veículo e se depararam com os assaltantes no km 16 da RJ-104. Ao notarem a aproximação da viatura, os criminosos efetuaram disparos contra os PMs, que revidaram. Um dos bandidos conseguiu fugir. Outros três – sendo um menor de 17 anos – foram alcançados. Um deles, que usava bermuda marrom, camisa azul e casaco branco e não tinha qualquer documento de identificação, foi atingido no confronto.

Socorrido, foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres – mais conhecido como Hospital Geral de São Gonçalo –, no Colubandê, mas não resistiu. A vítima de bala perdida, identificada como Cláudio da Silva Oliveira, 36 anos, foi conduzido à mesma unidade de saúde e chegou a ficar internado, mas faleceu na manhã desta quarta-feira. O segundo preso foi identificado como Wesley da Silva Pereira, 18. Com eles, os PMs recuperaram o carro roubado e apreenderam uma pistola Taurus 380, três aparelhos de telefone celular, uma touca ninja e R$ 279 em espécie. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara).

Você pode gostar