Por bianca.lobianco

Rio - Recém-instaladas pela CET-Rio, as placas de trânsito bilíngues que servirão para orientar turistas durante a Copa já viraram alvo de vandalismo. Uma delas, colocada em um dos acessos à Avenida Francisco Bicalho, próximo à sede da prefeitura, ficou tomada por adesivos da greve dos professores. Outro caso semelhante ocorreu na Barra da Tijuca.

De olho no Mundial, o município começou a instalação de placas em português e inglês, com previsão de conclusão para o dia 8. Serão 200 delas, identificadas com a marca da Fifa, posicionadas na cidade de forma a indicar os acessos até pontos importantes como o estádio do Maracanã e o aeroporto do Galeão.
Segundo a CET-Rio, a previsão de gastos com a confecção, instalação e retirada da sinalização nos principais pontos da cidade é de R$ 170 mil. Para coibir atos de vandalismo, a fiscalização ficará a cargo do Centro de Operações do município.

Placa bilíngue perto da sede da prefeitura ficou tomada de adesivos Alexandre Brum / Agência O Dia

Torcedores sem ingressos

Torcedores que foram ontem à Cidade das Artes, na Barra, na expectativa de comprar ingressos para partidas da Copa, acabaram perdendo a viagem. Segundo eles, informações no site da Fifa davam conta, no dia anterior, de que poderiam adquirir as entradas no local. Mas, ao chegar, souberam que só era possível fazer a retirada de ingressos já comprados.

Por meio de nota, o Departamento de Imprensa da Fifa alega que a compra de entradas só pode ser feita no Centro de Ingressos de Botafogo, no Casarão General Severiano. Na Cidade das Artes, assim como balcões localizados em aeroportos, os tíquetes podem apenas ser coletados. Ainda segundo o texto, esses detalhes são informados no site FIFA.com.

Interessados ainda podem comprar ingressos em Botafogo, mas precisarão correr. Segundo tabela divulgada no site a Fifa, as entradas estão quase esgotadas. Bilhetes para jogos no Maracanã e partidas da Seleção Brasileira já não estão mais disponíveis.

Você pode gostar