Sepe protesta em conjunto habitacional que será inaugurado por Dilma

Profissionais da Educação do estado e município e outras categorias foram ao local e pressionam: 'Negocia, presidenta'

Por paloma.savedra

Rio - Cerca de 100 profissionais da Educação do Rio aguardam a chegada da presidenta Dilma Rousseff, no Jacarezinho, na Zona Norte, para a entrega de 564 apartamentos de um condomínio residencial. Em greve desde o dia 12 de maio, os professores estão com faixas e bandeiras pedindo que a presidente negocie com a classe.

Professores em greve protestam em frente a um condomínio habitacional que será inaugurado neste domingo pela presidenta Dilma Rousseff%2C na Zona Norte do RioHélio Almeida / Agência O Dia

"Não acredito que a Dilma vai ver a manifestação, porque há um grande aparato do exército e da polícia aqui. Os governos estão aqui para dialogar com a população. Nós estamos aqui também para mostrar para a população local a pauta de reivindicações do Sepe e fazer com que eles entendem, e para eles pressionarem o governo", diz Vera Nepomuceno, diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia