Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon Estadual, realizou nesta segunda-feira mais uma etapa da Operação Camisa 10. Os agentes fiscalizaram os arredores do Alzirão, reduto de torcedores no bairro da Tijuca. Dos 31 estabelecimentos vistoriados, 12 foram autuados e serão multados por diversas irregularidades. No total, foram inutilizados 44kg de alimentos impróprios para consumo.

Somente no Cups Sucos, da Rua Aguiar, os fiscais descartaram 16kg e 500g de queijo, presunto, carne e frango sem informações sobre o prazo de validade. Foi detectada, ainda, a presença de baratas dentro da geladeira. O local tem 15 dias para ser dedetizado e apresentar comprovação junto ao Procon Estadual. Já no restaurante Belisko foram encontrados 14kg e 350g de produtos impróprios para consumo como linguiça calabresa e carne moída. O estabelecimento não informa o valor do quilo da comida e não disponibiliza um exemplar do Código de Defesa do Consumidor aos clientes.

Procon autuou estabelecimentos no AlzirãoDivulgação

O salão Alternativa da Beleza chamou a atenção por determinar o valor mínimo de R$ 50 para pagamentos no cartão de crédito, o que é proibido pela Lei Estadual 6755 deste ano. Além disso, a loja trabalhava com produtos, como queratina, vencidos.

Não foram encontrados problemas nos seguintes locais: Predileta Móveis, Roupa Fina, Lojas Americanas, Lanchonete Pimenta Brasileira, Imperial Manipulação e Homeopatia, Bazar Pro Lar, Empada Brasil, Café 44, Inamorata Roupas, Espaço 55, Dellano Móveis, Loja da Enfermeira, Via Dos Pés, Gourmet Delli, Papelaria Estrela, Naturalmente Restaurante, Missiza Roupas Femininas, Padaria Rita de Cássia e Supermercado Mundial.

Você pode gostar