Por paulo.gomes

Rio - Uma tentativa de assalto a uma residência, em Austin, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terminou com cinco mortos, entre eles um policial militar, na manhã desta segunda-feira. Por volta das 8h, um grupo de seis pessoas fortemente armados invadiram a casa de um comerciante, de 62 anos, na Rua Ramos de Castro, atrás de joias e dinheiro. O filho do dono do imóvel, de 31, percebeu a movimentação e conseguiu entrar em contato com a polícia.

Tentativa de assalto à uma residência da Rua Ramos de Castro%2C em Austin%2C terminou com um policial militar e outros quatro bandidos mortosSeverino Silva / Agência O Dia

O intenso tiroteio começou com a chegada dos policiais que perseguiram os bandidos até a Rua Marati, próximo ao local do assalto. O PM Fábio Gregório Antero da Silva foi baleado no abdômen, passou por cirurgia no Hospital da Posse e seu estado de saúde é estável. Ele será transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Já o policial do serviço reservado do 39ºBPM (Belford Roxo), Robson Vaz de Loiola, que mora nas proximidades, acabou não resistindo ao tiro no pescoço e morreu.

Entre os bandidos, um dos mortos seria o traficante Jó Cabral. Ele é apontado como o gerente do tráfico no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Com os bandidos foram apreendidos dois fuzis (762 e 556), uma metralhadora, revólver calibre 38, uma pistola, um veiculo roubado, sete carregadores, três radio transmissores, uma luneta (equipamento que é acoplado no fuzil) e um caderno de anotação do tráfico. A ocorrência foi encaminhada para a 58ª DP (Posse).

Com os bandidos que tentaram assaltar uma casa em Austin%2C os policiais apreenderam fuzis%2C metralhadora%2C pistola%2C revólver e muniçõesSeverino Silva / Agência O Dia

Em outubro de 2012, a residência do comerciante já havia sido assaltada, com os policiais matando um dos bandidos. Homens do 20º BPM (Mesquita) estão realizando uma operação na localidade com o auxílio de PMs do 24º BPM (Queimados) na tentativa de prenderem os outros dois bandidos que conseguiram fugir.

Você pode gostar