Polícia localiza cemitério clandestino em favela de Nova Iguaçu

Segundo agentes, famílias foram intimidadas a deixar o local a mando do tráfico da região

Por thiago.antunes

Rio - Um terreno baldio numa localidade conhecida como Buraco do Boi, no Jardim Ocidental, em Nova Iguaçu, estava sendo usado como cemitério clandestino do tráfico, segundo a Polícia Civil. Um cadáver em estado avançado de decomposição foi encontrado na parte alta da comunidade durante as escavações feitas por agentes da 58ª DP (Posse), na tarde desta terça-feira, com a ajuda do Corpo de Bombeiros. As buscas devem continuar nos próximos dias.

Policiais encontraram na localidade conhecida como Buraco do Boi%2C em Nova Iguaçu%2C um cemitério clandestino que era utilizado pelos traficantesDivulgação

De acordo com a polícia, pelo menos 12 famílias foram obrigadas a deixar a região nos últimos meses, intimidadas por traficantes armados. Moradores contam que uma família com dez pessoas foi expulsa da área após sofrer ameaças feitas por três homens armados. Em outro caso, uma mulher teria sido surpreendida ao encontrar bandidos na sua casa ao voltar do trabalho.

A ação de traficantes no Jardim Ocidental está sendo investigada em inquérito aberto pela 58ª DP, que identificou cerca de 15 bandidos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP). Na semana passada, agentes apreenderam maconha, cocaína e 98 comprimidos de ecstasy na área. Segundo a polícia, a droga é distribuída por integrantes da mesma facção, que também atuam nas favelas de Vigário Geral e Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia