Detro recolhe 24 veículos irregulares

Maior parte das apreensões aconteceu na capital

Por thiago.antunes

Rio - Em operações individuais e conjuntas com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) foi às ruas, na noite de ontem  e seguiram nesta quarta-feira, para coibir a pirataria e demais irregularidades no transporte de passageiros. Como resultado, 24 veículos foram retirados de circulação, sendo 15 vans, cinco kombis, duas Zafiras, uma moto e um particular, além de 11 vans multadas e outras seis lacradas.

Nas ações noturnas, na Zona Norte da Capital, agentes do Detro e da Prefeitura do Rio encaminharam ao depósito quatro kombis em Vila Kosmos e quatro vans em Del Castilho, onde infracionaram outras seis e lacraram quatro. Hoje, nas operações conjuntas na Gávea, nove vans foram removidas, além de cinco infracionadas e duas lacradas. Já na Praça Saens Peña, na Tijuca, mais uma van foi recolhida. No Centro, duas Zafiras foram apreendidas por estarem fazendo transporte pirata.

Nas operações próprias do Detro, uma moto foi recolhida em Belford Roxo por falta de CNH do condutor e documentação do veículo. Em Piabetá, houve a remoção de duas vans, uma Kombi e um carro de passeio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia