Por paloma.savedra

Rio - Em mais uma etapa da operação Camisa 10, realizada na manhã desta quarta-feira, o Procon Rio vistoriou restaurantes e bares do movimentado polo gastronômico da Tijuca, que fica na Praça Varnhagen, e multou cinco deles. Fiscais do órgão encontraram 133 litros de chope e vinho vencidos, além de alimentos sem especificação e também fora da validade. A fiscalização ainda será feita em outros estabelecimentos durante esta tarde.

Só no Arte Bia, que fica na Rua Dona Zulmira, eram 80 litros de chope vencidos. Já no Universo da Cerveja, foram 17 litros de chope de vinho e 5 quilos de linguiça fora da validade. Havia ainda 300g de carne moída e 50g de frango sem especificação. 

Em um dos mais procurados do bairro, o Garota da Tijuca, foram encontrados 20 litros de chope, 1,5 kg de bacon, 1,25 gramas de linguiça, 1,6 kg de maionese, 350 gramas de queijo, 1,9 quilos de palmito, 1,5 quilos de massa para pizza, 1kg de azeitona, 3,1 kg de ervilha e 55 gramas de molho vencidos; 1,5 kg de carne, 1,4kg de queijos e 1,25kg de brócolis, entre outros alimentos, sem especificação.  A câmara frigorífica do local também foi interditada por péssimas condições de higiene.

A fiscalização multou a Adega Villas Boas depois de encontrar 3 litros de chope, 2 quilos de recheio de camarão, 2,1kg de molho de tomate vencidos; 1quilo de bolinho de bacalhau, 960gramas de picanha sem especificação; 600 gramas de galeto no espeto pronto e armazenado diretamente no freezer.

O Procon também multou o Galeto Mania. No restaurante, havia 13 litros de chope, 1,7 quilos de muçarela, 4 quilos de massa para pizza e 8,6 kg de tapioca,vencidos. Os fiscais também notificaram o estabelecimento por acondficionar copos direto com o gelo, o que contraria o Decreto Estadual 6538.

A fiscalização continua, e os fiscais percorrerão outros estabelecimentos, como o Temaki, Opção Na Brasa, Restaurante Siri e apadaria Princesinha do Maracanã.

Você pode gostar