Professores ocupam prefeitura e interditam rodovia em Duque de Caxias

Manifestação de profissionais da rede municipal interdita os dois sentidos da via na altura do bairro Jardim Primavera

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Um protesto de professres da rede muncipal de ensino de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, interdita os dois sentidos da Rodovia Washington Luiz, na altura do bairro Jardim Primavera, na tarde desta quarta-feira. 

Mais cedo, um grupo de cerca de 60 profissionais de educação ocupou o hall da sede da prefeitura da cidade. Os professores foram recebidos pela secretária de educação, Marluce Gomes, e pelo secretário de governo Luiz Fernando Couto. Após a reunião, os professores deixaram a prefeitura e seguiram para a Washington Luis para manifestação. 

Os profissionais de educação do município estão em greve desde o último dia 13. Eles reivindicam reajuste de 16%, incorporação do Fundeb ainda este ano e eleição direta para os diretores de escolas. 


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia