Por thiago.antunes

Rio - A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) atuou em duas frentes, ao longo desta quarta-feira, além de realizar a primeira operação Lei Seca em terminais fora da Região Metropolitana, equipes seguiram combatendo as irregularidades no transporte de passageiros em vários pontos do estado. Ao todo, 14 veículos foram retirados de circulação, além de 12 autuações aplicadas.

Na Rodoviária de Cabo Frio, além de aplicar testes do bafômetro em 18 motoristas de ônibus intermunicipais, sem flagrantes registrados, os fiscais verificaram as condições da frota regular de ônibus com a apreensão de um veículo da Viação 1001 por falta de CAT e aplicação de duas multas na mesma empresa por atraso superior a 10 minutos, uma na linha Cabo Frio – Rio de Janeiro e outra na linha Cabo Frio – Itaperuna.

Já nas operações de combate ao transporte pirata, três Towners foram recolhidas em Araruama e uma van em Piabetá. Em Itaguaí, em ação conjunta com a prefeitura local, agentes encaminharam ao depósito um ônibus, uma van e um carro de particular, além de infracionarem 10 vans.

Na Capital, nas operações em apoio à Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, houve a apreensão de quatro kombis em Bangu, na Zona Oeste, e duas vans na Pavuna, na Zona Norte.

Você pode gostar