Por paloma.savedra

Rio - A partir desta quinta-feira, o Procon Rio começará seu atendimento trilíngue - português, espanhol e inglês - em horário especial de funcionamento durante a Copa do Mundo. O objetivo é receber também as reclamações de turistas.

Os agentes do Procon estarão ainda em locais estratégicos, como Rodoviária Novo Rio, Porto do Rio e nos Aeroportos Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont, para tirar dúvidas do público em geral e atender a denúncias. O órgão informou que o atendimento pelo telefone do Procon Estadual (Disque 151), com os agentes habilitados nos três idiomas, será ampliado durante a Copa.

Nos dias de jogos da Copa (de 12 de junho a 13 de julho), agentes do Procon Estadual estarão uniformizados e com atendimento trilíngue na Rodoviária Novo Rio e nos Aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont. No Porto do Rio, os funcionários estarão a postos até o dia 15 de julho nos dias com previsão de atracação de navios de passageiros. As equipes estarão de plantão das 7 às 22h.

O atendimento presencial nos postos de atendimento do Procon Estadual funcionará até meio-dia nos dias em que o governo do estado decretou meio expediente: 12, 17, 18, 23 e 25 de junho. No feriado de Corpus Christi (19 de junho) e nos dias que o governo estadual decretou ponto facultativo durante a Copa (20 de junho e 04 de julho), os postos de atendimento não vão funcionar.

Neste período, o atendimento ao público por telefone (Disque 151) funcionará das 7 às 22h, com exceção do feriado e dias de ponto facultativo. Nestes dias o contato com brasileiros e turistas – em português, inglês ou espanhol – será realizado no mesmo horário através do email copadomundo@procon.rj.gov.br. O atendimento por e-mail também será realizado nos sábados e domingos que tiverem jogos da Copa e após às 12h nos dias de meio expediente.

O registro de reclamações e denúncias através do aplicativo web do Procon Estadual para smartphones e tablets (acessível através do linkwww.meuprocon.rj.gov.br) e pela internet (por meio do site www.procononline.rj.gov.br) continuará funcionando normalmente durante a Copa do Mundo.

Você pode gostar