Por felipe.martins

Rio - Um motorista, identificado como Welington Luiz, foi preso nesta sexta-feira acusado de agredir um guarda municipal que atua na fiscalização de trânsito do BRT Transcarioca após ser flagrado fazendo conversão indevida na pista do corredor expresso.

O motorista acessou a Rua Monsenhor Pizarro, no bairro Penha Circular, pela contramão e em seguida atravessou indevidamente a pista do BRT na Avenida Vicente de Carvalho. A infração foi flagrada por uma guarda que alertou o motorista sobre as irregularidades. O homem desacatou a orientação da agente, desceu do carro para ameaçá-la e ainda tentou tomar a força o talonário de aplicação de multas. Wellington ainda chegou a agredir outro guarda, que atuou em apoio à GM, com um soco no rosto.

Após a agressão, os guardas deram voz de prisão ao acusado e o conduziram atá a 38ª DP (Brás de Pina) com apoio de policiais militares. O caso foi registrado como lesão corporal, desobediência e resistência (artigos 129, 330 e 329 do Código Penal). O motorista ainda foi multado por transitar na contramão de direção da via e por executar operação de conversão à esquerda em local proibido.

Você pode gostar