Rio - Dizem que o carioca é mestre na arte de improvisar. E é verdade. Nesta terça-feira, as comerciantes Andréia Antunes e Cátia Cilene Alves, ambas de 35 anos, donas de um trailer sob o viaduro da Linha Amarela, na saída 4 da via, em Pilares, por exemplo, montaram um telão para o jogo Brasil e México. Se a partida foi um fiasco para a Seleção Canarinho, a animação no local deu de dez a zero no desânimo.
“Saí do trabalho em cima da hora e estava indo para casa, em Inhaúma. Vi que não ia dar tempo para chegar em casa. Parei no sinal e percebi que havia um telão debaixo do viaduto, com muita gente torcendo. Liguei para minha mulher e ela entendeu. Acabei assistindo à partida ali mesmo. Pena que não deu para tomar uma cervejinha, pois estava dirigindo”, comentou o arquiteto Jonilson Miranda de Sá, 39.
Andréia contou que a ideia deu certo. “Reunimos mais de cem pessoas. Vamos repetir essa festa nos próximos jogos, com certeza”, adiantou Andréia. “O mais importante é que estamos descobrindo novos amigos, de todos os cantos da cidade”, completou Cátia.