Rio - O soldado da Polícia Militar Fábio Gomes da Silva, que morreu na segunda-feira após ser baleado no Complexo do Alemão, será sepultado nesta terça-feira, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O PM, que faria 31 anos na próxima quinta, era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha e morreu quando no último domingo patrulhava uma localidade conhecida como Beco de Desabamento, na própria Fazendinha e foi atacado por traficantes.
Os bandidos já foram identificados pelos policiais da 45ªDP (Complexo do Alemão). Igor Quirino Lopes da Silva e Thiago da Silva, vulgo Garni ou Garnizé, ambos de 26 anos, têm antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, bem como tiveram a prisão preventiva decretada na semana passada, juntamente com outros 15 traficantes, em outro inquérito policial que apura os confrontos na região. Eles também tiveram a prisão decretada pela Justiça na noite de hoje pela morte do PM.
De acordo com o delegado titular da 45ªDP, Felipe Curi, Igor é o principal responsável pelos confrontos no Complexo do Alemão, tendo como função principal a de atuar como “braço” armado do tráfico. Ainda segundo o delegado, Thiago faz parte do bando de Igor e também atua na “contenção” do tráfico na comunidade.