Por PAULO GOMES

Rio - Empresário do ramo de terraplanagem Alexander de Castro Santos, 39 anos, foi assassinado a tiros de fuzil, noite de terça feira, quando chegava em sua casa, em Sepetiba, na Zona Oeste. Os assassinos estavam de tocaia e esperaram que a vítima desembarcasse de seu carro, uma pick-up Amarok, importada e blindada, para disparar suas armas.

Um mecânico, que acompanhava Alexander, Juliano César Viana Madeira, que estava em outro veículo, foi morto também. Os crimes aconteceram em frente a casa onde morava, na Estrada de Sepetiba, uma propriedade com muros altos e guarnecidos com cerca elétrica. Alexander fornecia máquinas e equipamentos para obras da Prefeitura e do estado. Ele, ainda, tinha rede de supermercados.

A Divisão de Homicídios entrou no caso e já ouviu algumas testemunhas. A princípio, o motivo do crime seria vingança e, aparentemente, foi tratado por encomenda. O mecânico, teria sido morto para como queima de arquivo. O empresário já foi investigado pela Polícia Federal em inquérito sobre extração ilegal de argila. O caso tinha participação de milícia na área da Zona Oeste.

Você pode gostar