Rio - Depois de 15 dias ininterruptos de jogos, um grupo de estrangeiros aproveitou a pausa de ontem na Copa para passar de espectador a protagonista. Foram ao Morro Dona Marta, em Botafogo, para disputar uma pelada contra o time ‘da casa’.
A partida foi combinada entre o professor de futebol José Luiz de Oliveira e o guia turístico holandes Mark Koelen. Antes de tomar uma goleada de 7 a 2 dos brasileiros, o engenheiro sueco Vinit Malhotra, 32, parecia confiante. “Jogo pelo menos uma vez por semana na Índia, onde moro atualmente. Estou preparado para essa partida”, contou Vinit.

Já é a terceira partida que o guia Mark e o treinador José Luiz promovem. Das outras vezes vieram ingleses e, antes, mexicanos. Ontem, a maioria era de australianos.
O treinador José Luiz, comentou a interação entre as nacionalidades. “Alguns meninos já estão até arranhando o inglês. Mas a maior lição é viver em comunhão”, acredita. Além da pelada, o guia apresentou a favela e, no final da tarde, rolou churrasco e cerveja.