Por nara.boechat

Rio - A Prefeitura voltou atrás e decidiu começar a multar, na tarde desta terça-feira, 15, os motoristas de vans e kombis que circulam na Avenida Cesário de Melo, entre a Rua Messias, próximo ao viaduto de Paciência, e a Estrada do Monteiro, em Campo Grande. Neste trecho, passa o BRT Transoeste. Na segunda-feira, a Coordenadoria de Transporte Complementar da cidade afirmou, em nota, que de terça até sexta-feira seria feito um trabalho de conscientização na região informando sobre a restrição. Somente na próxima segunda-feira é que começariam as multas.

Prefeitura proíbe vans no BRT Transoeste

No entanto, na tarde desta terça-feira, o órgão decidiu mudar a estratégia. De acordo com a Coordenadoria, a multa passou a valer de imediato porque os motoristas disseram que continuariam a circular no trecho proibido nesta semana.

Transportes alternativos estão proibidos de trafegar entre a Av. Cesário de Melo e a Estrada do MonteiroJoão Laet / Agência O Dia

A restrição deve tirar de circulação da Cesário de Melo cerca de 700 veículos, que transportam por dia, em média, 30 mil passageiros, segundo cooperativas. A proibição foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura do Rio na segunda-feira. Um dos argumentos do município é que o transporte alternativo está competindo com o BRT Transoeste.

Você pode gostar