Por felipe.martins

Rio - Em pouco mais de um mês, o projeto ‘O Explicador’, da Prefeitura do Rio, já teve mais de 3 milhões de consultas pelas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, e pelo site ‘oexplicador.com.br’. O objetivo da iniciativa para lá de bem-humorada é tirar dúvidas sobre as mudanças que estão acontecendo na cidade. “Não queria fazer uma coisa tipo propaganda de margarina. Sempre sugeri algo bem bê-a-bá”, diz o prefeito Eduardo Paes.

O ator Marcelo Marrom encarna o personagem%2C e responde as perguntas pelo site e pelas redes sociaisReprodução Internet

O ator e humorista Marcelo Marrom personifica o ‘Explicador’, esclarece dúvidas sobre obras, projetos, transportes entre outros temas. No site tem até explicação sobre o sumiço das vigas da Perimetral. “Virou caso de polícia, é coisa séria! E a prefeitura ‘tá’ acompanhando de perto, pode ter certeza”, diz o Explicador em um dos vídeos do site.

Também é possível entrar em contato direto através do whatsapp da prefeitura 97671-6006. A manicure Marta dos Santos usou o serviço e ficou satisfeita: “Queria saber em que lugares da Barra o Transcarioca parava. Ele me respondeu em meia hora, e foi muito simpático”, comentou Marta.

UMA LINGUAGEM BEM COLOQUIAL

Priscila Amparo - Gostaria de saber quando funcionar a Estação do BRT de Madureira?

O Explicador - Priscila Amparo, a inauguração das estações vai ser aos pouquinhos para a adaptação dos cariocas, pra ninguém ficar muito confuso ou perdido! Mas fica de olho, que já já tá funcionando!

Betania Neto - Está confirmado a abertura do viaduto de Santíssimo? E a sinalização?

O Explicador - Betania Neto minha querida! Tá mais que confirmada a inauguração! Já sobre a sinalização, ela será adequada às mudanças do trânsito na região.

Rômulo Maia Ribeiro - Não tive resposta de nenhuma das minhas perguntas!!!

O Explicador - Grande Rômulo! Bola fora a minha demora! Então, o Veículo Leve sobre Trilhos vai atuar no Centro. Você pode saber mais sobre aqui ó: https://www.youtube.com/watch?v=DN62eKsyexc; Já sua outra pergunta eu vou encaminhar pro pessoal responsável, blz? Abraço!

Você pode gostar