Homem acusado de triplo homicídio em São João de Meriti é preso

Agentes encontraram suspeito no camelódromo da Uruguaiana, onde ele trabalhava como ambulante

Por thiago.antunes

Rio - Dois meses após um triplo homicídio em um bar em Coelho da Rocha, São João de Meriti, agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) conseguiram prender o principal suspeito do crime. Jefferson Ribeiro Ceia, 35, foi detido nesta quarta-feira no camelódromo da Uruguaiana, no Centro, onde trabalhava como ambulante. Ele é acusado de matar David Reis Gomes de Souza, 20, Rafael Campos, 20, e Carlos Alberto do Nascimento, 55.

Jefferson é acusado de triplo homicídio em São João de MeritiDivulgação

O crime foi cometido no dia 25 de maio. Segundo testemunhas, o trio teria sido alvejado depois que se desentendeu o suspeito. O assassino teria ficado irritado quando David pegou sua mochila, com celular e roupas de trabalho, e, por implicância, não quis devolver. Logo em seguida, ele teria voltado com mais duas pessoas armadas e disparado contra as vítimas. Uma outra pessoa foi baleada, mas sobreviveu.

“Ao invés do Jefferson tomar as providências normais registrando a ocorrência numa delegacia, resolveu fazer justiça com as próprias mãos, o que é inaceitável”, enfatizou o delegado assistente da DHBF, William Pena Junior.

Ainda de acordo com o delegado responsável pelas investigações, o objetivo agora é conseguir identificar os outros comparsas, que foram com o suspeito até o bar. Para isso, a DHBF espera que pessoas que estavam no local comparecem à especializada para ajudar nos retratos falados. Além do mandado de prisão temporário expedido pela Justiça, Jefferson também já havia respondido a outros crimes.

"É uma prisão muito importante, pois tira de circulação pessoa extremamente violenta que no ano de 2002 respondeu a diversos crimes graves, como homicídio e roubo", completou William.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia