Por thiago.antunes

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou 33 suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Em uma operação coordenada pela 19ª DP (Tijuca), a Polícia cumpriu, nesta terça-feira, 22 mandados de prisão no local.

A comunidade foi a segunda na cidade a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em julho de 2010. De acordo com a denúncia do promotor Marcos Kac, feita em junho, apesar da implantação das UPPs, "os denunciados continuavam a exercer as suas funções, dominando três principais pontos no Morro da Formiga, conhecidos como Bazanha, Belvedere e Coruja". Além do comércio de drogas, ameaçavam e cobravam taxas dos mototaxistas, motoristas de transporte alternativo e comerciantes para que eles pudessem trabalhar.

Na ação, que contou com o apoio de agentes de outras delegacias e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares da UPP da Formiga, foram detidas 25 pessoas, duas delas em flagrante.

Você pode gostar