MP denuncia 33 pessoas por tráfico no Morro da Formiga, na Tijuca

Polícia cumpriu 22 mandados de prisão no local nesta terça

Por thiago.antunes

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou 33 suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Em uma operação coordenada pela 19ª DP (Tijuca), a Polícia cumpriu, nesta terça-feira, 22 mandados de prisão no local.

A comunidade foi a segunda na cidade a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em julho de 2010. De acordo com a denúncia do promotor Marcos Kac, feita em junho, apesar da implantação das UPPs, "os denunciados continuavam a exercer as suas funções, dominando três principais pontos no Morro da Formiga, conhecidos como Bazanha, Belvedere e Coruja". Além do comércio de drogas, ameaçavam e cobravam taxas dos mototaxistas, motoristas de transporte alternativo e comerciantes para que eles pudessem trabalhar.

Na ação, que contou com o apoio de agentes de outras delegacias e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares da UPP da Formiga, foram detidas 25 pessoas, duas delas em flagrante.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia