Por paloma.savedra

Rio - Agentes da Operação Lapa Presente prenderam, na madrugada desta quarta-feira, dois homens foragidos da Justiça. Antônio Carlos Batista dos Santos, de 43 anos, e Daniel Andrade Silva, de 29 anos, tinham mandados de prisão contra eles, pelos crimes de homicídio e de roubo, respectivamente. 

Antônio Carlos foi abordado em atitude suspeita na Rua do Lavradio e, por não apresentar documento de identificação, foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi constatado o mandado de prisão contra ele. Já na Travessa Mosqueira, os agentes abordaram Daniel, que também não apresentou documento. Ele também foi levado à distrital. 

A Operação Lapa Presente, que foi lançada no dia 1º de janeiro deste ano pela Secretaria de Estado de Governo, tem como objetivo reforçar a segurança dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo. Desde então, até a madrugada de 23/07, os agentes cumpriram 155 mandados de prisão – sendo sete por homicídio, 63 por roubo, 42 por furto, 21 por tráfico de drogas e 22 por outros crimes.

Além disso, 887 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 852 detidas por posse para consumo e 35 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 16 pessoas por porte de arma branca, nove por portar arma de fogo, 90 por roubo e furto e 243 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 6kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram acolhidos 6.501 moradores em situação de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, onde 145 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.

Você pode gostar