Por thiago.antunes

Rio - Agentes do Procon Carioca, da Prefeitura do Rio, autuaram vinte e seis lojas em quatro shoppings da cidade por infringirem o Código de Defesa do Consumidor, nesta quarta-feira. As lojas não disponibilizavam o preço em grande parte das mercadorias. A lei exige que todos os produtos colocados à venda devem ter a etiqueta com o valor. O lojista também pode disponibilizar um leitor de código de barras para que o consumidor verifique o preço.

Dos cento e vinte e três estabelecimentos vistoriados nos últimos sete dias, vinte e seis estavam irregulares. São eles: Shopping RioSul: Richards, Adidas, Físico & Forma, Brooksfield, Ellus, Ortobom e Cassino.BarraShopping: Brooksfield, M.Officer, Nestlé, Empório Body Store, Papel Kraft, Clinique, Millenium, Touch e New Ótica. Norte Shopping: Millenium, WQZS Roupas, Só Socks, Espaço Rubro-Negro e Carmen Steffens. Shopping Tijuca: Millenium, Optiglass Ótica, Galípia Jóias, Óticas Carol e Bijoutery.

Segundo a secretária de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, as informações devem estar visíveis ao consumidor e, no caso de pagamento a prazo, o valor final da compra deve estar exposto. As lojas poderão ser multadas após o prazo de defesa, que é de dez dias.

??

Você pode gostar