Teleférico do Alemão volta a operar após ficar cinco dias fechado

Circulação foi suspensa após tiroteio entre policiais e traficantes, na Favela Nova Brasília, na última quinta-feira

Por paulo.gomes

Rio - A operação no Teleférico do Alemão foi retomada, às 9h10 desta quarta-feira. O serviço estava suspenso, para inspeção dos equipamentos, há cinco dias, após um troca de tiros entre policiais militares e traficantes no Complexo do Alemão.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), por volta das 15h da última quinta-feira, policiais do Grupamento de Intervenção Tática estavam em patrulhamento na Rua 2, na Favela Nova Brasília, quando foram surpreendidos pelos bandidos.

A troca de tiros assustou os moradores da região e provocou o fechamento do teleférico pela SuperVia. De acordo com a concessionária, os passageiros foram informados da interrupção pelo sistema de áudio das gôndolas e puderam desembarcar nas estações mais próximas.

O policiamento foi reforçado com policiais de outras UPPs e agentes do Bope. Não há informação de feridos em razão do tiroteio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia