Por adriano.araujo

Rio - O corpo de Antônio França, de 60 anos, morto após ser baleado na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na tarde do último domingo, foi enterrado nesta terça-feira no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. Segundo informações, ele saía de casa para o trabalho quando foi atingido por um tiro no peito. O velório ocorreu em uma capela do cemitério. Amigos e familiares participaram da cerimônia.

O idoso foi atingido na localidade conhecida como Beco da Geralda, na Nova Brasília. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Itararé, sendo em seguida transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, morrendo no local.

Antônio França ao lado da companheira%3B morto quando saía para o trabalhoReprodução

Através de uma rede social, Carla Souza, sobrinha de Antônio França, lamentou a morte do tio e pediu o fim da violência no Complexo do Alemão. "Triste, mais um membro da minha família indo. Tudo o que eu quero é viver em paz no meu Complexo do Alemão. Somente isso, meu Deus!", desabafou.

De acordo com a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), não houve registro de confrontos na região e o caso foi encaminhado para a 45ªDP (Complexo do Alemão).

Preso homem apontado como o segundo na hierarquia do tráfico no Alemão

Preso nesta terça-feira%2C Gordinho é considerado o segundo homem na hierarquia do tráfico no Complexo do AlemãoDivulgação

?Policiais civis da 45ª DP (Complexo do Alemão) e PMs da UPP Fazendinha prenderam, na manhã desta terça-feira, Anderson dos Santos do Nascimento, vulgo Gordinho, considerado o segundo homem da hierarquia do tráfico no conjunto de favelas. Contra ele, havia dois mandados de prisão provenientes de investigações da unidade.

Anderson era considerado o braço direito do traficante Eduardo Fernandes de Oliveira, o '2D', preso em abril deste ano. Gordinho era um dos alvos da operação policial realizada no Complexo do Alemão, que visava prender traficantes responsáveis pelos confrontos ocorridos na Rua 2, na comunidade Nova Brasília.

Ele foi preso na localidade conhecida como Palmeiras, na Fazendinha. Na ocasião, Anderson se encontrava na mesma casa que o 2D, em oepração conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. Com Anderson foram apreendidos telefones celulares e cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas.

Delegado Titular da unidade, Felipe Curi destacou a prisão de Anderson para desarticular a quadrilha de traficantes que atua no Complexo do Alemão.

Você pode gostar