Por thiago.antunes
Homem postou foto nu em rede social e marcou alunas da escolaReprodução Facebook

Rio - A publicação de fotos íntimas numa rede social custou caro para um funcionário do Colégio Estadual Círculo Operário, em Xerém, Duque de Caxias. P., que trabalhava na cozinha da unidade, foi demitido nesta terça pela Secretaria Estadual de Educação. Ele postou fotos nu em seu perfil no Facebook, segunda-feira. Uma das fotos teria sido feita numa sala de aula vazia.

Policiais da 61ª DP (Xerém), onde o caso foi registrado, vão apurar se houve conduta criminosa do suspeito. Na publicação feita na internet, ele ainda marcou nomes de várias alunas do colégio. Após ser descoberto, o perfil foi excluído. “Todas as medidas cabíveis foram tomadas após esse caso ser descoberto”, disse um dos diretores da escola, que se identificou apenas como Antonio. Ele não quis comentar há quanto tempo o funcionário trabalhava no local nem se uma foto havia sido feita em sala de aula.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação confirmou que as imagens íntimas eram de fato de um funcionário que atuava no colégio e que ele foi afastado e demitido. “Trata-se de um funcionário que atuava na cozinha da unidade escolar. Tão logo a direção do colégio tomou conhecimento das postagens, imediatamente afastou e demitiu o profissional. O caso também foi registrado na delegacia local (61ª DP) para que a polícia tome as medidas cabíveis”, diz a nota.

Você pode gostar