Por thiago.antunes

Rio - Através de informações passadas pelo aplicativo de mensagem do WhatsApp do Portal dos Procurados, policiais militares do Batalhão de Choque, prenderam nesta terça-feira, Leonardo Ramos Mesquita, integrante de uma quadrilha especializada em roubar veículos na Região Oceânica de Icaraí, em Niterói, conhecidos como 'bonde do Schumacher', porque todos usam capacetes para praticar os roubos.

Portal lança cartaz com suspeito de tráficoDivulgação

Ele foi preso, em um deposito de gás localizado na Rua Cardeal Montes, esquina com Cristiano Figueira, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Em outubro de 2012, Leonardo Ramos já havia sido preso após uma ação desencadeada por policiais da 81ª DP (Itapu), com apoio de agentes da 77ª DP (Icaraí) e 78ª DP (Fonseca). No dia 12, ele abordou um motorista na região.

Leonardo, já de arma em punho, exigiu, primeiramente, que a vitima desembarcasse do veículo, e, após ser revistada por um dos integrantes da quadrilha, a obrigaram a entrar no carro, que foi conduzido até uma rua no bairro do Pacheco em São Gonçalo, onde a deixaram. Durante o percurso, a vítima permaneceu no banco de trás do veículo mediante ameaça com uso de arma de fogo. Ele saiu em liberdade 25 de abril deste ano, após cumprir pena no Presídio Ary Franco.

Contra o acusado havia um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, por roubo. 

A prisão foi registrada na 74ª DP (Alcântara), onde foi feito um registro de ocorrência da prisão do acusado, que foi levado para carceragem da Polinter, onde ficará a disposição da Justiça.


Você pode gostar