Por paloma.savedra

Rio - Policiais civis da 45ª DP (Complexo do Alemão) e PMs da UPP Fazendinha prenderam, na manhã desta terça-feira, Anderson dos Santos do Nascimento, vulgo Gordinho, considerado o segundo homem da hierarquia do tráfico no conjunto de favelas. Contra ele, havia dois mandados de prisão provenientes de investigações da unidade.

O suspeito no momento que saía da viatura da PMFoto enviada via Whatsapp do DIA (21) 98762-8248

Anderson era considerado o braço direito do traficante Eduardo Fernandes de Oliveira, o '2D', preso em abril deste ano.Gordinho era um dos alvos da operação policial realizada no Complexo do Alemão, que visava prender traficantes responsáveis pelos confrontos ocorridos na Rua 2, na comunidade Nova Brasília.

Ele foi preso na localidade conhecida como Palmeiras, na Fazendinha. Na ocasião, Anderson se encontrava na mesma casa que o 2D, em oepração conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. 

Com Anderson foram apreendidos telefones celulares e cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas. Delegado Titular da unidade, Felipe Curi destacou a prisão de Anderson para desarticular a quadrilha de traficantes que atua no Complexo do Alemão.

Tiroteio no Areal

Por volta das 10h30 desta terça-feira, policiais da UPP Alemão foram recebidos a tiros por criminosos na localidade conhecida como Areal, também no Complexo do Alemão, após denúncias de venda de drogas no local. Os militares revidaram e na ação, dois homens foram presos. Com eles, os agentes apreenderam um carregador de pistola e drogas ainda não contabilizadas. Outros bandidos conseguiram fugir. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão). Os policiais da UPP percorreram hospitais da região em busca de possíveis feridos e nada foi constatado.

Você pode gostar