Por thiago.antunes

Rio - Muita gente no PMDB diz que o deputado federal Rodrigo Bethlem vai desistir de disputar a reeleição. Ele é acusado de receber propina da Casa Espírita Tesloo, que prestava serviços à prefeitura — Bethlem foi secretário de Assistência Social.

Em mensagem ao Informe, ele disse que ainda não pensou no assunto. Afirmou que tem se dedicado a cuidar dos filhos e a preparar sua defesa. A provável saída de Bethlem vai desfalcar o grupo político ligado ao prefeito Eduardo Paes.

Faxina geral

Cartazes com os nomes do ex-secretário e de Jorge Felippe Neto, seu filho e candidato a deputado estadual, sumiram da Zona Oeste. A operação limpeza é atribuída ao vereador Jorge Felippe, pai de Vanessa Felippe — ex-mulher de Bethlem e que teria gravado os vídeos que o comprometem.

Relatórios

Irregularidades em contratos da prefeitura com a Tesloo foram apontadas, a partir de 2009, pelo Tribunal de Contas do Município. Relatórios sobre os casos foram enviados à Defensoria Pública e aos ministérios públicos federal e estadual.

Mensagem

O slogan de campanha de Bethlem é “Fazendo a coisa certa”.

Nasceu morto

A Casa de Saúde Santa Helena, do bairro Jabour, foi condenada a pagar indenização de R$ 30 mil à mãe de um bebê que nasceu morto: ela teve que esperar 12 horas pelo parto e foi levada desmaiada para a sala de cirurgia. A decisão é da 26ª Câmara Cível.

Documentos

Em 2014, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social forneceu documentos para 427 moradores de rua. Em 65% dos casos, a identificação correu no Abrigo Rio Acolhedor.

Você pode gostar