Homem foragido da Justiça é preso durante operação na Lapa

Na delegacia, agentes do Lapa Presente constataram um mandado de prisão por roubo contra detido

Por paloma.savedra

Rio - Um homem foragido da Justiça foi preso na noite de ontem, na Lapa, durante operação de agentes do Lapa Presente, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. De acordo com o órgão, Marcelo Moreira da Silva, de 32 anos, foi abordado na Avenida República do Chile, por atitudes suspeitas, e não apresentou nenhum documento. Após ser encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), foi constatado que contra Marcelo havia um mandado de prisão pelo crime de roubo.

Iniciada em 1º de janeiro deste ano, a Operação Lapa Presente já cumpriu 156 mandados de prisão – sendo sete por homicídio, 64 por roubo, 42 por furto, 21 por tráfico de drogas e 22 por outros crimes. Além disso, 911 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 876 detidas por posse para consumo e 35 presas por tráfico de drogas.

Também foram conduzidas à delegacia nove pessoas por portar arma de fogo, 17 por porte de arma branca, 91 por roubo e furto e 248 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 6 quilos de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram acolhidos 6.725 moradores em situação de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, em que 145 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia