Por bianca.lobianco

Rio - Após perseguição na manhã desta quarta-feira, policiais militares do 15ª BPM (Duque de Caxias) detiveram quatro suspeitos na Rodovia Washington Luiz, na altura do bairro Santo Antônio. Com eles a polícia apreendeu quatro armas e o veículo em que eles estavam. Durante a ação, os quatro homens foram feridos e encaminhados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

Bandidos colocaram barricadas em vias de Imbariê%3A objetivo é evitar a entrada de rivais e de policiaisAngelo Antônio Duarte / Agência O Dia

Na madrugada desta quarta-feira, moradores voltaram a usar a redes sociais para relatar o clima de medo que têm vivido desde o último sábado, quando uma guerra entre traficantes rivais estourou. "A troca de tiros voltou de novo em Imbariê. De novo não irei para a escola", disse um morador durante a madrugada, no Twitter. Outro usuário da rede social contou: "Há 50 minutos que as balas 'cantam' em Imbariê".

A PM negou que tenha tido confronto com traficantes na noite de ontem e madrugada de hoje, informando que os tiroteios são entre os criminosos. "Não vou deixar minha mãe ir trabalhar amanhã (hoje) não. Duvido que deixo ela entrar em Imbariê", disse um usuário. "Imbariê está um terror! Fique sabendo que não se pode sair depois das 22h, senão você morre. Nos proteja e nos guarde, Deus", suplicou outro morador.

Escolas fechadas

Por causa dos constantes tiroteios, quatro escolas da rede estadual não funcionaram em Imbariê na noite de segunda-feira. Nesta terça à tarde, porém, as secretarias Estadual e Municipal de Educação garantiram que todas as unidades de ensino voltaram a funcionar normalmente na região.

Segundo denúncias de moradores, bandidos armados estariam circulando pelas ruas. E, de acordo com investigação da Polícia Civil, criminosos do Comando Vermelho (CV) deixaram o Rio e Niterói para invadir comunidades dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) em Imbariê.

De acordo com o delegado da 62ª DP(Imbariê), Marcos Motta, o controle do tráfico de drogas do distrito de Imbariê é estratégico, pois a região fica em uma área plana margeada pela linha férrea e às margens da Rodovia Rio-Magé, o que facilita a fuga dos criminosos. O delegado explicou que a guerra explodiu numa região de mata de difícil acesso. Motta destacou que as comunidades cresceram desordenadamente. A polícia pede que os moradores denunciem a localização de bandidos através do telefone do Disque-Denúncia (2253-1177).

Você pode gostar