Rio tem madrugada fria, mas sem quebra de recorde

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, temperatura chegou a 13 graus no Alto da Boa Vista

Por marcello.victor

Rio - O afastamento da frente fria que estava sobre o Rio de Janeiro desde sábado e trouxe chuva para o estado, não impediu mais uma madrugada fria nesta quarta-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o sistema Alerta Rio registrou temperatura de 13 graus no período, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. A previsão até o fim de semana é de que seja batido o recorde de madrugada mais fria do ano.

Na Zona Sul, os termômetros marcavam em média 19 graus, por volta das 3h, como no Mirante do Leblon, onde se costumam registrar as mais baixas temperaturas da orla carioca. Alguns relógios oscilavam entre 17 e 18 graus entre Ipanema e Copacabana. Na Praia de Botafogo, um deles marcava 15 graus às 4h. A mesma temperatura ocorreu na Avenida Presidente Vargas, na altura do Campo de Santana. No entanto, a maioria dos relógios digitais da via registraram média de 18 graus.

Termômetro marca 15ºC em Botafogo%2C na Zona SulOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Embaixo do Elevado 31 de Março, ao lado do Sambódromo, moradores de rua chegaram a improvisar uma pequena fogueira. No acesso à via, um homem fazia uma fogueira e queimava cobre, próximo ao Batalhão de Choque. A fumaça chegou a invadir a pista da via atrapalhando a visibilidade dos motoristas que trafegavam pelo local, por volta das 4h30.

Institutos e meteorologistas preveem que até o fim desta semana seja registrado o recorde de madrugada mais fria de 2014. A menor temperatura mínima no período até o momento foi de 12 graus, registrada no dia 29 de abril.

A previsão do COR para esta quarta-feira é de tempo estável com céu parcialmente nublado durante o dia, e parcialmente nublado a claro à noite. A temperatura vai variar de 12 a 26 graus de máxima. Não há previsão de chuva.

Morador de rua queima cobre para fugir do frio da madrugada. Enorme fumaça toma conta do localOsvaldo Praddo / Agência O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia