Por paloma.savedra

Rio - Quinze dias depois de ser acolhida pela Suípa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), com marcas de maus-tratos, a égua batizada de Charmosa foi furtada da sede da entidade, na madrugada desta sexta-feira. Presidente da sociedade, Isabel Cristina do Nascimento acredita que menores de idade das comunidades da região tenham invadido o local e levado o animal. 

Charmosa foi resgatada por PMs, há 15 dias, na Avenida Democráticos, quando os militares a viram machucada e levando dois homens em uma charrete. Segundo Isabel, os policiais teriam flagrado ainda os dois batendo na égua. Eles levaram todos - inclusive o animal - para a 21ª DP (Bonsucesso). Isabel viu a égua na porta da unidade e se ofereceu para que a Suípa fosse a fiel depositária. 

Charmosa foi maltratada e chegou à Suípa machucada. Quando estava se recuperando%2C foi furtadaDivulgação/ Suípa

"Saí com ela da delegacia e andamos por cerca de dois quilômetros com ela até a Suípa. Os policiais nos acompanharam dando apoio no asfalto. Ela estava toda machucada, ensanguentada, coitada. E agora que estava se recuperando, a tiraram daqui", contou Isabel. 

E o sofrimento do animal parece não ter fim: "Quando chegamos na Suípa, uns garotos das comunidades de Jacarezinho e Manguinhos começaram a gritar e disseram que conheciam a égua. Eles não queriam deixar a gente entrar com ela. Chegaram a cuspir na cara de um policial", relatou a presidente da entidade. 

"Acho que quem furtou pulou o muro, que tem 3 metros. Arrebentaram uma corrente forte de um portão enorme para tirar a égua dali", contou Isabel, que, na semana do acolhimento, pediu reforço no policiamento ao batalhão da área. 

Isabel procurou a 21ª DP(Bonsucesso), onde a apreensão do animal e a prisão dos dois homens havia sido registrada. O furto será registrado na 25ª DP (Engenho Novo). 

Você pode gostar