Por paloma.savedra

Rio - Um dos feridos na explosão em obra da construtora João Fortes, na Tijuca, o operário Ailton Soares da Costa está internado em estado gravíssimo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele teve 80% do corpo queimado e foi transferido do Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte, para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste.

Operário ferido no incêndio provocado por explosão em obra é socorridoLeitora Maria Christina Barros

Emerson Carneiro, de 38 anos, morreu na explosão. Segundo funcionários, ele não conseguiu sair do local do acidente. O corpo da vítima ainda está no Instituto Médico Legal (IML), e agentes aguardam a chegada de familiares para a liberação.

Também segue internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, Fernando Linhares. Ele teve 40% do corpo queimado, e as partes mais atingidas foram as pernas e a face. O operário Fabiano Veríssimo sofreu queimaduras nas mãos e teve alta do Souza Aguiar, ainda nesta sexta-feira.

Polícia fará perícia complementar

A Polícia Civil informou neste sábado que fará perícia complementar no local do acidente. Responsáveis pela obra prestaram depoimento na 19ª DP(Tijuca) nesta sexta-feira.

Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas do incêndio na TijucaLeitora Maria Christina Barros

A explosão, seguida de incêndio, ocorreu por volta das 15h, dentro de uma obra da construtora João Fortes, em frente ao Shopping Tijuca. Segundo operários, houve uma pane no cilindro de oxigênio de uma máquina de solda. Houve correria e um dos operários saiu em chamas do local. Moradores chegarama usar um extintor de incêndio para socorrê-lo.

Você pode gostar