Igreja da Glória em festa nesta terça

Mais de 7 mil pessoas são esperadas para celebrações

Por thiago.antunes

Rio - A imponente e centenária Igreja de Nossa Senhora da Glória entra em festa a partir desta terça-feira e até o dia 15 de agosto. “Esta é uma das festividades mais antigas da Igreja Católica”, comentou o padre Sérgio Costa, responsável igreja localizada no Outeiro da Glória.

Um dos momentos mais tradicionais da festa acontece hoje, às 16h, na cerimônia da troca de vestes das imagens de Nossa Senhora e do Menino Jesus. Uma missa será celebrada às 18h. Haverá barraquinhas de lembranças e comidas, além atrações, como uma peça de teatro e um show de Elba Ramalho. Espera-se que 7 mil pessoas passem pela igreja ao longo das celebrações, que vão até 15 de agosto, o dia de Nossa Senhora da Glória. Nos dez dias de festa, missa e novena se iniciam às 17h30 e as atrações culturais começam às 19h.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia